domingo, 30 de setembro de 2012

Um final de semana feliz!

Meus queridos, me desculpem pelos meus sumiços! rs! Ando sem tempo de ficar na cozinha e por isso posto menos por aqui!!
Ontem minha irmã Ludmyla e a Karine, amiga dela, vieram aqui em casa.. se é bom receber amigos, receber a família então é sensacional! Laura parou tudo o que estava fazendo quando o pai dela disse " Vamos buscar a Di?" ai pronto, voou para o carro e queria voar ao encontro da madrinha que ela tanto ama!
Mataram as saudades, assistiram filme, jantaram, deitaram, de tudo um pouco, porém juntinhas! Era barulhos de beijos, abraços e gargalhadas por todos os lados! Nem lembrou que tinha mãe até o momento que não aguentava mais de sono e falou "eu quero dormir, mamãe!" rs!
Acordou cedo e a primeira pergunta foi "Cadê a Di, mamãe?", tomaram café juntas e dividiram a boa e velha torradinha com manteiga de sempre... e bora tomar um banho e ir para o shopping! Lá andaram que nem mãe e filha... a bendita cor de ouro dos cabelos deixou todo mundo acreditando nisso mesmo! hahahaha! Mas a tal hora da despedida chega e ai todo aquele som de gargalhadas virou choro e saudades.. Obrigada, Lud e Karine! Alegraram a casa, mesmo que por pouco tempo, voltem logo! Te amo, irmã, comadre, amiga.. te amo, Lud! ;)

Depois desse meu diário, rs, vamos falar de comida? hahahaha! Ontem elas jantaram aqui e eu tratei de aprontar um salpicão caprichado, segundo minha irmã um dos melhores que já comeu! ;)
Salpicão é um prato com cara de Natal, mas também vai bem em qualquer ocasião e é simples de se fazer! Eu AMO! Hmmm :9


Ficou lindo, gostoso e finalizado com uma florzinha de tomate ainda.. ficou "show"! :)

Salpicão de frango-
1 peito de frango médio cozido e desfiado
1 cenoura grande ralada em ralo grosso
1 talo médio de salsão picadinho em cubos
1 maçã verde descascada e cortada em cubos
1/2 xícara de uvas passas pretas
1 caixinha de creme de leite
1 e 1/2 xícaras de maionese
Suco de 1 limão taiti grande (é importante ele estar mais azedinho para balancear com o doce das uvas passa e da maçã verde)
Azeite a gosto (uso umas 5 colheres de sopa)
Sal a gosto
Pimenta a gosto

Não tem segredo nenhum, gente.. é só misturar tudo! A única coisa que tem um segredinho é o salsão, ele é muito fibroso! Então para deixar ele mais gostoso, descasque "a capinha" dele com um descascador de legumes igual fazemos com a cenoura! ;)
Picou tudo e misturou é só temperar a gosto e levar para a geladeira.
Sirva como quiser, acompanhado com arroz branco, frango assado, churrasco, qualquer acompanhamento cai bem com um bom salpicão!
Não tinham uma boa receita para fazer no Natal? Resolvi seus problemas.. aí está! rs!
A validade dele é de um dia na geladeira, pois a maçã e o salsão soltam muita água e ai não é legal consumir muito tempo depois de feito!


Bon appetit!
Beijos, beijos!

6 comentários:

  1. moro em Alagoas e sou muito fã do seu blog! Parabéns, estou fazendo todas as receitas e está dando tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Chorando aqui.... nem sei o que dizer.
    AMOR, resume td.

    ResponderExcluir
  3. Laíssss
    quero uma aulas de culinaria..
    seu blog é lindoooo!
    e as comidas entaoo..huuuummmm
    Parabens queridaaa!
    Beijos Gabriela Chiavini

    ResponderExcluir
  4. Silvia Regina Floresto Couto3 de outubro de 2012 às 14:16

    Chorei ao ler Laís.....é muito bonito esse amor incondicional que existe entre irmãs, não as conheço tão bem assim, mas o amor q exala da Lud, qdo vai falar de vc e da Laila é extremamente caloroso. Falo isso pq me identifico demais com a Lud, apesar do pouco tempo de amizade, mas desde o início sempre foi uma coisa muuuuiiitoooo boa, e com vc, mesmo "virtualmente", pois foram poucas as vezes que nos encontramos, e eu não tinha essa amizade estreitada com a Lud ainda. Posso dizer que a Lud aqui, completa a falta que minhas irmãs me fazem, e a distância só aumenta o AMOR e a cumplicidade entre irmãs......só fica a saudade, que tempera com muito amor e carinho os encontros. Não posso esquecer da dona Nancy, foi amor a primeira vista, é com os olhos cheios d'água q peço que Deus as abençoe e que permita que esta amizade só prospere. Beijos minha querida......na gatinha tb...

    ResponderExcluir
  5. Laís, tenta reproduzir uma comidinha coreana.....hummmm comi em SP esses dias e amei....não pergunta o nome q não lembro kkkkk bjs....só sei que é td mto picante kkkkk

    ResponderExcluir
  6. chorei de novo... culpa da Silvia agora!

    ResponderExcluir