terça-feira, 25 de setembro de 2012

O melhor bolo de maçã do mundo!

Boa noite, meus queridos!!! Andei meio sumida, mas fim de mês vocês sabem como é, já até falei isso, falta de tudo um pouco! hahahaha! Maaas, problema resolvido, fiz a compra e tem de tudo para eu testar novas gostosuras para nós! ;)

A Laura, minha filha para quem não sabe, é viciada em maçãs, mas ele deu uma enjoada esses dias e 4 maçãs ficaram largadinhas na geladeira, até hoje!!!!
Esse tempinho frio, chuvoso.. pede um bolinho quente e um bom café com leite, não é? Pois bem, fui a busca de uma receita de bolo de maçã para testar e finalmente achei essa no site apple spice cake e dei uma adaptada!
Ficou divino, realmente o melhor bolo de maçã do mundo ou o melhor bolo de qualquer coisa mesmo! rs! Me apaixonei!!!!! 
A receita é simples, vai poucos ingredientes e rende um bolo grande!!

Olhem meu bolinho prontinho para ir para o forno:



A massa é beeem firme, parece que vai dar errado mas no fim da tudo certinho! Os cubos de maçã umedecem a massa e a uva passa deixa um sabor suave e fica tudo perfeito! Além de formar uma casquinha açucarada por cima, uma verdadeira delícia! 







Lápis e papel na mão, anotem essa receita! ;)

Bolo de maçã com canela e passas - 
3 ovos grandes
1 + 1/3 de xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa bem cheia de canela
4 maçãs vermelhas GALA (descascadas, sem sementes e cortada em cubos)
1 xícara de uvas passas pretas (opcional)
1 xícara de nozes picadas (opcional, eu não tinha e não coloquei)
1 colher de chá de essência de baunilha

Pré aqueça o forno a 180 graus e unte a forma que você vai usar, passe bastante margarina e enfarinhe.
Numa vasilha peneire a farinha de trigo, a canela, o sal e o bicarbonato, misture bem e reserve.
Na batedeira coloque os ovos, o óleo e o açúcar peneirado e bata bem em velocidade alta até formar um creme amarelo claro. Diminua a velocidade da sua batedeira e vá aos poucos adicionando a mistura de farinha, bata só até ficar homogêneo.
Não se assustem a massa é beeem firme mesmo!
Tire da batedeira e com uma espátula misture os cubos de maçã, as uvas passa, as nozes (opcional) e a essência de baunilha, misture muito bem, a massa fica bem pesada, mas vai dar certo!
Coloque na assadeira escolhida e acerte com a espátula para ficar retinho!
Leve para assar em forno 180-220 graus por uns 50 minutos ou até o teste do palitinho dar certo! Colocou o palitinho e saiu limpo e o bolo ta dourado, tá prontinho!
Deixe amornar para desenformar e deixe esfriar um pouco para comer, é bom demais!!!!!!

Obs- Não vai fermento mesmo, só o bicarbonato de sódio!
Obs1- Pode também colocar castanha-do-Pará, nozes pecã, amêndoa!

E hoje eu não poderia estar mais feliz!! Recebi uma notícia maravilhosa, Vivian minha suuuper amiga está esperando o tão esperado bebê! Que Deus abençoe você, amiga, sua gravidez e principalmente meu sobrinho(a) postiço! Você e o João merecem esse presente de Deus! Parabéns! Faz um carinho ai na sua barriga por mim e pode ler pra ele que a titia Lais ta muito feliz por ele estar ai com você! Mande um beijo e pode dizer que já o amo demais! :')

Obrigada pelas mais de 3000 mil visualizações do blog!!!
Conto sempre com vocês! ;)
Bon appetit!
Beijos!

Um comentário: