quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O tão famoso WRAP!

Olá, meus queridos!! Meu blog está prestes a completar 1000 visualizações! Que alegria, já teve acesso da Espanha, Argentina, Japão, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido e claro, Brasil! Muito obrigada mesmo!!! Estou muito feliz pelas várias pessoas que já me disseram ter feito as receitas e pelas sugestões também, vou procurar atender todas e qualquer dúvida/sugestão deixem comentários! ;)

Ontem a Thais Milioni me pediu receitas que não precisassem do forno e eu achei essa maravilha e testei hoje no jantar! Me perguntem se eu gostei? Senhor amado, eu amei demais! Simples, pouquíssimas calorias, fácil de fazer, gostosa, rendimento excelente e neeem parece que estamos comendo um montinho de salada! 



Viram só que ótimo rendimento? Não parece, mas isso sustenta que é uma beleza! ;)

ESSA MERECE!! Lápis e papel na mão, meus queridos.. anotem e façam!!

Wrap 
Massa - 
1 xícara de leite
2 ovos
1 xícara e meia de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
Noz moscada a gosto

Margarina para untar a frigideira! (Use bem pouquinho, principalmente se sua frigideira já for de teflon)

Recheio - 
O meu ali de cima é de presunto, alface, cenoura, mostarda escura e cream cheese e também de frango temperadinho, alface, cenoura e maionese de limão!
Mas a sua imaginação pode ir longe, colocar muçarela, peito de pero, tomate seco, pimentão e por ai vai! ;)

Numa tigela adicione  todos os ingredientes da massa e misture bem, de preferência com batedor de arame ou fouet (esse utensílio não é caro e é indispensável numa cozinha! Não deixa as coisas com pelotinhas, é maravilhoso! Caso não conheçam é só digitar no google que aparecerá uma infinidade de modelos!) Caso você não tenha um fouet e queira muito fazer, misture muito bem os ingredientes para a farinha não empelotar, se empelotar bata no liquidificador!
Unte a frigideira de mais ou menos 25 cm com um pouquinho de margarina e coloque uma conchinha da massa, virando a frigideira para que ela forre todo o fundo da frigideira e fique fina! É igual panquecas!
Faça todos os discos dourando dos dois lados e reserve.
Separe os ingredientes do recheio.. lave o alface, rale a cenoura, pique o tomate, etc.. rs!
Num prato limpo coloque um disco de massa, passe o cream cheese, coloque o presunto, uma folha grande de alface e a cenoura raladinha só na metade debaixo (fazendo uma linha ----- de cenoura raladinha, isso serve para qualquer coisa pequena do recheio, azeitona, beterraba, frango, etc. Seu wrap ficará mais bonito assim) e um fiozinho de mostarda. Enrole igual rocambole, apertando um pouco para o recheio não escapar! Vire a parte que fecha para baixo e corte-o no meio em diagonal! Pronto! Já podem comer!!!


Meninas, essa é light! hahahahaha! Vale a pena, é muito gostoso mesmo!
E Thais, espero que goste.. semana que vem postarei mais receitas para você! ;)

Bon appetit! ;)
Beijos!

3 comentários: