terça-feira, 11 de setembro de 2012

Croquetinho de carne... Hmmm

Boa noite, genteee!! Tenho recebido muitos elogios para o blog, pessoas que estão fazendo as receitas, e tudo isso me deixa muito, mais muito feliz! Muito obrigada por tudo e volto a dizer que se tiverem sugestões ou críticas me enviem! Vou adorar ter a participação de vocês por aqui! ;)

Para hoje eu escolhi uma receita de croquete de carne! O preferido do meu marido, rs! Não é aqueeele croquete de carne tradicional.. o modo de fazer é diferente, dá menos trabalho pois nesse a massa não é feita separadamente da carne (Cozinha a massa, frita a carne e depois sova os dois juntos)  e fica divino! Para receber os amigos, a família, enfim, pra você mesmo! hahahahaha! É bom a qualquer hora e de qualquer jeito! 
Servi com uma pimentinha e mostarda escura.. meu marido comeu quase tudo isso aqui da foto sozinho, acreditem! rs! ;)



Olha a receitinha que fácil!

Croquete de carne-

3 xícaras de carne moída (pode-se usar carna assada que sobrou, é só desfiar e usar!)
1 cebola média ralada
2 dentes de alho bem picadinho
4 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 xícaras de leite
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de parmesão ralado
Sal a gosto
Pimenta a gosto

2 ovos ligeiramente batidos para empanar
500 g de farinha de rosca
Óleo para fritar

Numa panela grande, aqueça a manteiga e frite a cebola até murchar, junte o alho e deixe ele liberar o aroma! Caso sua carne esteja crua, tempere ela do jeitinho que você gosta. Faça uma carne bem sequinha, tipo de pastel mesmo, se necessário ao final acrescente uma colher de sopa de farinha de trigo que ela seca bem a carne, se a carne estiver pronta é só deixar fritar um pouco na manteiga com a cebola e o alho.
Numa outra panela, fora do fogo, dissolva a farinha de trigo no leite e tempere com o parmesão, o sal e a pimenta. Feito isso adicione a carne e ligue o fogo bem baixinho e vá misturando tudo até formar uma massa.
Espalhe num refratário e deixe esfriar bem, se estiver com pressa pode levar á geladeira! Molde os croquetinhos, empane no ovo e na farinha de rosca e frite-os até dourarem bem!

Rendimento aproximadamente de 40 croquetes grandinhos como os da foto ali!
Vale a pena, fica muito bom meeeesmo!

Espero que gostem e FAÇAM! Ahh e me contem também! ;)
Bon appetit!
Beijos!

2 comentários:

  1. Esse e vou fazer, é bem simples mesmo! Achei até que fosse batata na massa.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm... adoro qualquer dia vou fazer ,estav amesmo querendo uma receita bem pratica de croquete, obrigadinha quando eu fizer eu digo alguma coisa. Beijinhos querida. Shirlei "Potugal"

    ResponderExcluir