sábado, 22 de setembro de 2012

O pudim que não vai ao forno! Como assim?

Hoje eu estou num dia tenso, meu marido prestando um concurso em São Paulo e hoje também tem UFC! hahahahaha! Creeedo, Lais! Você gosta disso? Pior que gosto, viu? Assistir UFC e culinária são meus grandes prazeres! E nesse dia que eu estou bem nervosinha (ah eu esqueci da minha tpm!) nada como um docinho para acalmar a alma e o coração!
Não sei se vocês assistiram um programa da Ana Maria que ela fez um pudim que não vai ao forno.. eu assisti e achei que ela tava enlouquecendo! hahahahahaha!
Achei tão tão tão fácil e a cara de todo mundo que provava me deixou com muita água na boca! Porém final de mês vocês sabem como é, né.. falta isso, aquilo, aquele outro e por sorte eu tinha tudo para fazer esse pudim DOS DEUSES! Não perdeu para nenhum pudim que já comi até hoje e sem contar que ele é mil vezes mais prático que os tradicionais.
Mas hoje não tenho foto, meus queridos!! Vou ficar devendo, mas prometo que assim que der eu volto a postar aqui e mostro pra vocês! Mas GARANTO que ficou lindo e hiper bom! :9

Para fazer esse pudim que não vai ao forno você precisará de:

2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
2 envelopes de gelatina sem sabor
1 xícara de leite

No liquidificador adicione o leite condensado, o creme de leite. Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem, que geralmente é adicionar 5 colheres de sopa de água para cada pacotinho e levar ao micro-ondas por 15 segundos, feito isso misture bem essa gelatina hidratada ao leite que deverá estar em temperatura ambiente.
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador e TA PRONTO! hahahaha! Acreditem, só falta o caramelo agora, que é muito simples, escolha a forma que irá usar e espalhe 4 colheres de sopa de açúcar nela e leve diretamente para a boca do fogão. Segure a forma com um pano e vá girando para ir caramelando por igual e não queimar, se preferir pode fazer um caramelo seco (Esse não vai água em seu preparo, é só o açúcar em fogo baixo, na confeitaria esse tipo de caramelo é chamado de seco) em uma panela a parte e colocar na forma. Deixe o caramelo endurecer um pouquinho, coisa de 5 minutinhos e já despeje o conteúdo do liquidificador. Deixe gelando de um dia para o outro, desenforme normalmente, é só passar uma faquinha que solta fácil, você vai notar que ele fica sem caldinha e se você preferir pode fazer mais um pouco de caramelo, dessa vez um "comum" 1 xícara de água e 1 xícara de açúcar, mexe e leva ao fogo médio até caramelar, mas isso é opcional.
É só despejar o caramelo por cima e se deliciar! Vale a pena demais, o sabor desse pudim é incomparável! MA-RA-VI-LHO-SO!
Obs- Conserve esse pudim sempre na geladeira, ok?

Nível de dificuldade 0 essa receita! ;)

Espero que gostem e façam!
Vaaaaaaaaaaaaaaaamo que vamo Vitor Belfort!
Ah, e bon appetit, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário