segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aaaah essa torta queijadinha!

Vou estar sendo repetitiva, eu sei, maaas eu não consigo deixar de agradecer vocês por todos os acessos e hoje eu posso dizer que o meu blog está dando certo! Graças a Deus! As pessoas tem tido dificuldades em comentar, não sei o porque isso esta acontecendo! Mas de qualquer forma, digite seu comentário, coloque na opção "nome/URL" digite seu nome e clique em "postar, enviar, comentar" não sei muito bem, rs! Qualquer coisa, chamem pelo Facebook que eu respondo! ;) 


E a bola da vez é uma torta doce, uma torta queijadinha! Receitinha mamão com açúcar para vocês! Fiz para a festa junina da casa da minha sogra e TODAS as amigas dela me pediram a receita! Ficaram encantadas com a diversidade de texturas que essa torta tem, massa crocante, um recheio denso de coco e uma camadinha que parece um pudinzinho de leite condensado.. Fica linda decorada simplesmente com algumas folhinhas de hortelã (a erva da confeitaria!) e ela não é muito doce, é leve, o tipo de torta que você consegue comer um pedação! rs! ;) Ah ela também pode ser servida quente ou fria junto com uma bola de sorvete de creme! 

Tchãrararaaaaam! Aqui está ela! Linda, não?




Lápis e papel na mão, meninas, vou contar para vocês como vocês farão isso em casa! ;)

Torta queijadinha 

Massa
400 g de farinha de trigo
50 g de açúcar
200 g de manteiga
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó (aquele famoso Royal)

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha, amasse tudo com as mãos mesmo e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, até formar uma massa homogênea. (Essa massa é um pouco molinha mesmo)
Numa assadeira redonda e alta, espalhe a massa com as mãos, formando uma camada fina sobre toda a assadeira, inclusive as bordas (que também tem que ser um pouco alta, como a minha ali da foto, essa torta não é baixinha tipo a de limão, ela é alta mesmo!) Feito tudo isso, reserve.

Recheio -
1 lata de leite condensado
150 g de coco ralado fino
4 ovos
200 ml de leite (de preferência integral)

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto!
Coloque o recheio (que é bem liquido mesmo, não se assustem) sobre a massa crua mesmo e leve ao forno 200 graus até que fique bem douradinha!

Obs- Se sua forma for de fundo removível ajuda muito na hora de desenformar, se não é só esperar ela amornar, passar uma faquinha na lateral da forma e desenformar igual bolo mesmo! Com muito cuidado que ela pode quebrar! Se preferir deixe na forma mesmo! rs!

Bon appetit!  :)
Espero que gostem!
Beijo!






3 comentários:

  1. Huuuuuuuummmmmm! Meu estomago ate reclamou aqui! auhauhauhauha Essa deve ser de arrebentar!
    Poe a receita do pudim de leite condensado, amigaaaaaaaa! beijos te amo!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Prima.....

    to amando o Blog....

    Parabéns..

    te adorooOooooOOOoooo

    ResponderExcluir