sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O tradicional alho e óleo.. picante?

Boa noite de feriado, meus queridos!! Como eu havia dito meu blog atingiu mais de mil visualizações e isso me encheu de orgulho! Sinal que ta dando certo, né? Graças a Deus e a vocês! ;)

Hoje foi um dia agitado e LINDO, recebi a visita de um bichinho que eu gosto muito e que fazia tempo que não via.. minha sobrinha Manuela, nem acreditei quando abri a porta de casa e vi aquele toquinho de gente  acompanhada dos meus pais ainda! Encheu meu coração de amor, meus olhos de lágrimas e a casa de alegria! Casa cheia, Laura para um lado, Manuela para outro, sogro e pai no sofá, minha mãe atrás da criançada e eu? Acertou quem respondeu na cozinha, é claro! 

Essa receita que vou passar não é a que fiz hoje para o almoço.. mas também é muito gostosa e com cara de "não sei o que fazer, não tenho nada na geladeira" rs! ;)



Segue a receitinha de Gravatinhas ao alho, óleo e pimenta!

Para fazer essa delícia você precisará de:

2 pimentas dedo de moça, fatiadas fininhas e sem sementes
4 dentes de alho grandes picadinho
150 ml de azeite
Manjericão a gosto
Salsinha a gosto
500 g de macarrão tipo gravatinha
Sal a gosto

E esse macarrão também tem uma "crosta" de parmesão, no dia ali da foto eu não tinha em casa e ficou delicioso do mesmo jeito! Mas essa crostinha crocante da todo um charme!

Crosta-
3 pães franceses amanhecidos
200 g de parmesão ralado
Noz moscada a gosto

Caso queira com a crosta coloque os pães amanhecidos no forno pré-aquecido a 180 graus até dourar. Deixe esfriar. Rale o pão, misture com o parmesão e a noz moscada e reserve.
Retire as sementes das pimentas e corte em fatias bem fininhas, pique o alho bem pequenininho. Em uma frigideira adicione o azeite e o alho e deixe que o alho solte todo o aroma dele, adicione a pimenta e deixe fritar por mais uns 2 minutinhos, mexendo sempre para o alho não queimar, desligue o fogo.
Cozinhe o macarrão até ficar al dent e junte a mistura de alho e pimenta. Finalize com o manjericão e a salsa. Monte o prato com a crostinha por cima, um fiozinho de azeite e acabou, só comer! rs!

Obs - Pimentas podem ser congeladas, sem problema nenhum! Elas ficam mais molinhas quando descongelam, mas o sabor se mantém perfeito! Vale passar no mercado comprar um punhado e ter sempre em casa! Eu recomendo! ;)

Espero que gostem..
Bon appetit! ;)



2 comentários: