sábado, 1 de setembro de 2012

Promoção de frutas? Geleia, geleia, geleia!!!!

Boa noite, meus queridos!! Sabadão, dia de preguiça, né? Fiquei mal do estômago o dia inteiro, mas já melhorei e cá estou eu para a sagrada receita do dia! Maaaas como eu já disse hoje é dia de preguiça e eu escolhi uma receita que leva apenas quatro ingredientes e é do tipo misturou, levou ao fogo, esperou e tá pronto! rs! ;)
Moro em Jundiaí e dizem que aqui é a terra da uva, do morango, rs.. e como estamos no auge da safra tem supermercados vendendo bandejas de morango a 0,89 centavos! Peeeense.. mais barato que banana! Porém promoções existem em qualquer lugar e geleia é uma forma sensacional de "conservar" essa fartura de frutas pelo ano todo.. pode ser de morango, amora, framboesa, damasco! Hmm e toda essa infinidade de sabores combinam perfeitamente com uma torradinha! As compradas prontas são gostosinhas, mas as caseiras são sensacionais! Vale a pena fazer! :)



Hoje vou passar a receita de uma geleia de morangos com um toque de aceto balsâmico!




Para fazer essa geleia você vai precisar de:

500 gramas de morangos
250 gramas de açúcar
Suco de meio limão
1 colher de sopa de aceto balsâmico (opcional)

(Essa proporção da receita serve para qualquer fruta, é sempre uma parte de fruta para meia de açúcar e o suco de limão, ok?)

Lave bem os morangos e pique-os da maneira como quiser, porém quanto maior o corte, mais "pedaçuda" essa geleia ficará!
Escolha uma panela grandinha e misture os morangos picados, o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo baixo e sempre com a panela destampada pois a geleia espuma e se estiver tampada derrama tudo no fogão e isso ninguém merece! Se possível com uma conchinha você retira toda a espuma que se forma e sua geleia ficará mais bonita depois!
Deixe ferver por uns 25 minutinhos, não esquecendo de mexer de vez em quando e  acrescente o aceto balsâmico e deixe ferver por mais 10 minutos! Caso não queria adicionar o aceto é só deixar ferver sem dar essa paradinha! ;)  Lembre-se sempre que receita é uma "ajudinha" para uma receita dar realmente certo necessita dos bons olhos de quem o faz! rs!
Aaah e quanto ao ponto da geléia, desligue quando ela estiver um pouco mais molinha do que o desejado, pois quando esfria ela chega no ponto certinho!
Retire aquela maravilha da panela, coloque num pote e deixe esfriar! Já esfriou? se delicie, é divina mesmo! ;)

Bon appetit! ;)




2 comentários:

  1. Queridona, já tô te add aos meus blogs seguidos :)
    Visite tbm o meu: www.chaminedapalavra.blogspot.com
    Beijos e vamo que vamo com as panelas!
    Att Flavia Bellesia

    ResponderExcluir