sábado, 20 de outubro de 2012

Pudim de padaria!

Meu pai adora pudim! E recentemente meus pais vieram me visitar e o que fiz para eles comerem de sobremesa?  Um pudim de padaria! O preferido do meu pai ERA o pudim de leite condensado, mas hoje em dia o preferido dele é o meu pudim de padaria! hahahahaha! Senti muito orgulho de mim mesma! 8)
Toda vez que ele comia um pedaço ele perguntava "Aonde você comprou esse pudim, filha?" E eu toda vez "Fui eu que fiz, paieeee!" e ele "nossa, filha! Ta muito bom!" hahahahahaha!  Minha mãe também me elogiou muito! Fico muito feliz quando agrado alguém, imaginem então quando agrado meus pais! rs! No outro dia antes de irem embora minha mãe pediu sabem o que??? Uma marmitinha de pudim! hahahahaha!
Assim como todo pudim ele é muito fácil de bater e só toma bastante tempo no forno. E quem fala "aaaah mas forno gasta muito gás!" Gasta nada, o que gasta muito gás é chuveiro a gás! Eu faço muita coisa assada todo mês e minha conta de gás vem 25 reais! :)

Olhem que lindo que ficou!! E para dar um efeito mais bonitinho na foto eu fiz um arabesco de caramelo e coloquei junto com ele! Logo na foto dá para perceber que ele não fica duro e seco e sim muito cremoso! :)


É muito gostoso, vale muito a pena anotar e fazer essa delícia!

Pudim de padaria - 

500 ml de leite
3 ovos grandes
500 g de açúcar
5 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres de sopa de queijo ralado
200 g de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional, eu não usei)

Para o caramelo - 

2 xícaras de chá de açúcar
1/2 xícara de chá de água

A minha xícara tem a medida de 240 ml.

Comece fazendo o caramelo que é só misturar tudo numa panela fora do fogo. Leve ao fogo baixo e não mexa mais, pois pode açucarar. Se quiser mexer mesmo assim, rs, mexa a penela, em movimentos circulares sem colocar colher nenhuma na mistura. Quando atingir uma cor dourada bonita, retire do fogo e despeje na forma que desejar. Reserve.
No liquidificador bata o leite com os ovos por uns 5 minutos até misturar bem. Adicione o açúcar, o queijo, a essência de baunilha se desejar  e o coco e bata mais um pouco e por ultimo adicione a farinha e bata até obter uma mistura homogênea.
Despeje na forma caramelizada e leve ao forno em banho maria (só colocar essa assadeira com o pudim uma assadeira maior e despejar água quente na maior até cobrir mais ou menos metade da forma de pudim.) em forno pré aquecido a 200 graus. O tempo é muito relativo mesmo, o meu ficou quase 2 horas, mas quando estiver firme e quando espetar um palito e sair limpo ta pronto! Desenforme ainda quente, senão depois ele não sairá da forma, ok?

É DI-VI-NO! Se meu pai trocou o bom e velho pudim de leite condensado de uma vida por esse aqui.. podem acreditar que é muito bom! rs! ;)
Uma das receitas que eu mais me orgulho de ter acertado! :)

Bon appetit!
Beijos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário