terça-feira, 16 de outubro de 2012

Era uma vez um frango xadrez? hahahaha!

Eu falo de frango xadrez e sempre me lembro do meu livro favorito quando criança.. Tinha um poema que começava assim "Era uma vez, um gato xadrez que morava em Xangai sem mãe e sem pai, que sorria amarelo com seu riso amarelo com seus olhos puxados um para cada lado..." e por ai vai! Nada a ver na verdade mas eu lembro! Hahahahaha! :P
E esses dias eu estava morrendo de vontade de comer frango xadrez, maaaas aqui custa muito caro e como eu gosto de cozinhar resolvi ler milhões de receitas e montar a minha receita de frango xadrez! :)
Muito fácil de fazer, como tudo o que posto aqui! Suja uma panela só e pronto! Fica muito gostoso! Fiz para meus pais e para o meu marido e eles aprovaram demais! ;)




Para fazer esse frango xadrez você precisará de:

700 g de peito de frango cortado em cubos médios
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 pimentão vermelho de tamanho médio, sem sementes e cortado em cubos
1 pimentão amarelo de tamanho médio, sem sementes e cortado em cubos
1 cebola grande cortado em cubos grandes
1 colher de chá de gengibre ralado
1 1/2 xícaras de chá de molho Shoyu
1 xícara de chá de água
1 colher de sopa bem cheia de amido de milho
1/2 xícara de chá de amendoim torrado e sem casca

Lembrando que minha medida de xícara é de 240 ml.

Numa panela grande adicione o óleo de gergelim e deixe aquecer, coloque os cubos de frango e deixe selar. Não precisa dourar é só selar mesmo (até o frango passar da cor rosada para branco). Adicione os pimentões e frite por cerca de 3 minutos. Feito isso coloque a cebola e o gengibre e frite mais um minuto. Adicione o molho shoyu e a água e deixe ferver até o frango estiver bem cozido e o pimentão mais macio.
Dissolva o amido de milho num pouquinho de água e despeje na panela e deixe ferver até engrossar engrossar (se necessário acrescente um pouco mais de amido de milho). Prove o sal e coloque mais shoyu se achar necessário. Com o fogo desligado misture o amendoim e sirva com um bom arroz branco! Hmmmmmm, eu adoro!

Bon appetit!
Beijos!

Um comentário: