quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Coquinho crocante para a mamãe! rs!

Boa noite, meus queridos! Como estão? Andei meio sumida, né? É que cortei meu dedo com uma faquinha sem vergonha e sem ponta acreditam? hahahahahaha! Levei até ponto e por isso estou de férias da cozinha! rs!
Mas como tenho umas receitas acumuladas que ainda não dividi com você vou postando essas até a dor melhorar e eu poder literalmente colocar a mão na massa de novo! =]
Vou postar a receita causadora do meu machucado mas que eu assim sim fiz com muito amor, pois foi um pedido da minha mãe! Se eu disser que essa receita não dá trabalho eu estarei mentindo, pois tem o bendito coco para descascar! ahahahahahaha! Minha mãe me contou que tem que queimar o coco ainda fechado na boca do fogão, deixar bem queimadinho mesmo até ficar preto que a "carne" do coco soltará mais fácil.. eu não sabia e não fiz isso e por isso me lasquei! Vocês façam isso ai direitinho! hahaha!




 Vão poucos ingredientes e é aquela delícia que todo mundo sabe! Se não sabe corra pra algum lugar comprar ou faça que também vale muito a pena!
Eles ficaram bem sequinhos e bem crocantes, mas a crocancia dele dura um dia, pois é feito de açúcar e ainda mais nesse calor o açúcar tende a melar um pouquinho.

Para fazer esse Coquinho Crocante você precisará de:

1 coco cortado em cubos de mais ou menos 1 cm com  aquela casquinha marrom que vem grudada na parte branca.
2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sobremesa rasa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de água

*Medida de xícara de 240 ml

Misture tudo fora do fogo e ai sim leve para cozinhar em fogo baixo e mexendo sempre até ele açucarar bem. Demora um pouquinho, cerca de 10 minutos no fogo baixo. Você vai perceber que todo esse liquido que aparece aqui na foto vai começado a secar e dai ele vai começar a açucarar.


Quando açucarar na panela, despeje os coquinhos numa assadeira, espalhe e leve para o forno, o mais baixinho que tiver por no máximo 10 minutos, ok? Com isso ele vai dar mais uma secadinha e ficará assim:


Deixe esfriar e se divirta!! Se consumir no dia ele ficará ainda mais gostoso e crocante! ;)

Espero que tenham gostado, essa receita me deu uma dor danada! hahahahahahaha!
Bon appetit!
Beijos!

2 comentários: