domingo, 18 de novembro de 2012

Geleia de pêssego!

Ufa, final do final de semana.. mas aqui em Jundiaí a folga ainda continua até terça, rs! Final de semana com o coração dolorido, Laura teve febre e eu como não sou nada desesperada.. me desesperei! rs! Mas graças ao bom Deus passou e descobrimos o que era, são os molares nascendo e judiando da minha baixinha! Nada grave, meu coração se acalmou e hoje eu tive tempo e cabeça para vir atualizar aqui!!!

Vai uma geleia de pêssegos ai?


Já disse aqui no blog que a proporção de açúcar e frutas para qualquer geleia é sempre 1 parte de fruta para 1/2 de açúcar. Se você gostar de uma geleia bem doce ai pode colocar a quantidade de açúcar igual a de fruta!
Eu também coloco o suco de 1 limão de ajuda um pouco na conservação dessa geleia, que é caseira, não tem conservante e nem corante nenhum e por isso é muito melhor e saudável! ;)
E vocês podem substituir o pêssego por amora, framboesa, abacaxi, uva, damascos ou morango!

Então essa geleia de pêssegos eu fiz com:

500 g de pêssegos lavados, sem casca e cortados em cubos não muito pequenos
250 g de açúcar
Suco de 1 limão

Misture tudo fora do fogo e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando até começar a firmar e tomar consistência de geleia. Durante o cozimento formará um espuma branca que você pode retirar com uma colher, essa espuma não vai prejudicar o sabor e sim um pouquinho na aparência. E lembrando também que devemos tirá-la do fogo antes de chegar ao ponto desejado, devemos tirar quando a geleia ainda está um pouco liquida, pois quando ela esfriar vai firmar mais um pouco!  Deixe gelar e se delicie! ;)


Linda, né? E muito gostosa, eu garanto!
Bon appetit!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário